INFORMATIVO

3 dicas de segurança para proteger sua residência quando for viajar.

1 – Evite colocar cadeado do lado externo do portão

Cadeado do lado externo mostram claramente se tem pessoas em casa ou não. Batam poucos instantes para perceber que o imóvel está vazio. Portanto, deixe o portão trancado de maneira que não fique aparente a sua ausência. Em caso de viagens extensas, um parente ou amigo de confiança pode passar na sua residência pelo menos duas vezes por semana, para mostrar movimento e, dessa forma, afastar qualquer pensamento sobre a casa estar desocupada e assim evitando que algo aconteça. Programe essa ajuda com alguém que você confie, para manter suas coisas seguras.

2- Feche as portas com trincos e trancas

É muito importante que a porta de entrada do apartamento ou da casa seja reforçada com tetra-chave e fechaduras auxiliares, dificultando assim o arrombamento da porta cada vez mais, e consequentemente garantindo a segurança. Se a porta é muito fraca, ou até mesmo oca, avalie se é possível trocá-la por uma porta mais resistente, de madeira maciça ou ate uma blindada. É claro, um investimento maior, mas vale a pena levando em conta a dificuldade que pessoas indesejadas terão para entras dentro do seu lar sem ter as chaves. Lembre-se de trancar também as portas internas, de quartos e banheiros. Afinal, quanto mais proteção melhor!

3- Instale dispositivos de segurança.

Seja em casa ou apartamento, alarmes e câmeras são equipamentos básicos para manter seu lar seguro e afastar pessoas mal intencionadas, principalmente durante longos períodos de ausência. Com um preço acessível e feitos por uma empresa com credibilidade, os alarmes são excelentes aliados para que você fique tranquilo enquanto estiver longe de casa. Normalmente, é possível se comunicar com o aparelho instalado a distância, sendo possível ativá-lo ou desativa-lo. Números de telefone escolhidos por você receberão mensagens e ligações em caso de disparo para que providencias sejam tomadas imediatamente, como contatar a polícia ou vizinhos. No caso de condomínios que ainda não contam com sistema de segurança, conversar com os moradores, com antecedência, sobre a possibilidade de fazerem esses investimentos, sem comunicar a todos quando irá viajar.

5 de outubro de 2020